terça-feira, 31 de outubro de 2006
De volta ao passado
A Bolsa Oficial do Café, no Centro de Santos, começou a ser construída em 1917. Edifício imponente, que representa com exatidão o período áureo do produto, foi inaugurado em 7 de setembro de 1922. Atualmente, abriga o Museu dos Cafés do Brasil.
Apesar da importância, a Bolsa do Café ainda não é tombada em nível federal. Situação que deve mudar a partir do dia 7 de dezembro. Na ocasião, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realiza primeira reunião fora de sua sede, no Rio de Janeiro. A reunião será no prédio da Bolsa e a visita dos técnicos marcará o tombamento, caso o pedido seja aprovado.
Em Paraty, mais uma da série Igrejas
Bem longe das nove cidades da Baixada Santista, fica a pequena Paraty, no litoral do Estado do Rio de Janeiro. Com uma arquitetura fantástica, as igrejas da cidade são constantes alvos de câmeras fotográficas. Aqui a mais famosa delas.
Considerada cartão postal de Paraty, a Igreja de Santa Rita começou a ser construída em 1722, e foi tombada pela Secretaria do Patrimônio Histórico Nacional, em 1952.
quinta-feira, 26 de outubro de 2006
Mais do mesmo
Assinar:
Postagens (Atom)