Que Oscar Niemeyer é mesmo um gênio, isso ninguém duvida. Mas que esta genialidade combinaria tão bem com o mais antigo município brasileiro – São Vicente (473 anos de história) – não dava mesmo para prever. Mas foi exatamente assim que aconteceu. O Memorial dos 500 anos, obra do mais famoso arquiteto brasileiro, parece que sempre fez parte da paisagem da cidade, tamanha perfeição com o cenário.
A plataforma, com capacidade para 250 pessoas e em formato de bico de pássaro apontado para o Congresso Nacional, em Brasília, fica no alto da charmosa Ilha Porchat. O local, além de proporcionar uma belíssima visão das praias do Itararé e dos Milionários, em São Vicente, e boa parte da orla de Santos, acabou se transformando em ponto de encontro de casais apaixonados. A noite, sob o olhar das estrelas, que da plataforma parecem estar a nosso alcance, há um clima de romantismo total, que nem mesmo o genial Niemeyer poderia imaginar.
4 comentários:
Primeiro, gostaria de comentar que sua decisão de retratar a Baixada em Fatos & Fotos é muito bacana. Sou um dos aficionados em blog, já tive vários inclusive (hahaha), vc sabe disso. E estou gostando bastante dos seus posts concisos e que, de alguma forma, mostra como é o seu olhar aguçado (tanto fotográfico, qto observações de mundo). Continue exercitando!
Obrigada
Seu lado poético se manifesta tanto no texto quanto na imagem. Adorei!
Postar um comentário