Cercada de Mata Atlântica, a área é alvo de disputas judiciais há décadas. Agora, uma liminar da Justiça determinou que as cerca de cem famílias (o número não é oficial) que vivem no local desocupem a terra, que para elas é muito mais do que apenas um lugar para viver. A terra do Quilombo é para muitos a responsável pela comida que chega à mesa.
Das histórias mostradas pela reportagem (foram cinco), uma em especial me comoveu: a de Beatriz, uma menina de 11 anos, que não consegue ir para a escola porque o ônibus da Prefeitura não entra na estrada de terra, em péssimas condições, que dá acesso ao bairro.O mais bacana é que outros colegas jornalistas acabaram contaminados por esse sentimento, e o resultado dessa comoção é uma bolsa cheia de livros que serão doados a Beatriz, a menina do Quilombo que adora ler.
Para ler a matéria publicada em A Tribuna, é só clicar na imagem e ampliar.
Um comentário:
Adorei é realmente um paraiso, que pena que é pouco conhecido!Estou fazendo uma pesquisa para escola sobre este bairro e estou com poucas informações, gostaria de ter mais e tambem fotos onde posso encontrar?
Postar um comentário