Laje de Santos, Laje dos Sonhos, o primeiro livro com conteúdo todo dedicado à Laje de Santos (único parque marinho do Estado, localizado a 45 km da costa) será lançado no próximo dia 20, em São Paulo. A obra é uma oportunidade de conhecer um lugar especial da Cidade e, ao mesmo tempo, um alerta para a necessidade de preservação.
Com 10 capítulos (textos em português e inglês) e 156 fotografias, o livro é resultado de projeto da ONG Instituto Laje Viva e mostra toda a beleza e biodiversidade do local. Fotógrafos submarinos conceituados e pesquisadores participam da obra.
O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da Petrobras. Com edição gráfica, impressão e distribuição da Editora Globo, a obra será vendida em livrarias de todo o País, mas terá uma parte (cerca de mil exemplares) da tiragem doada para escolas e bibliotecas.
Além disso, quem tiver interesse em contribuir com a ONG, deve entrar em contato pelos sites do Instituto Laje Viva e do livro Laje de Santos, Laje dos Sonhos, para ganhar um exemplar da obra.
6 comentários:
Rifer, meu amor!!!
Adorei o novo lay out! Só acho que as margens podem ser mais discretas. Brancas ou pretas.
Beijo enorme. Fico feliz pela repaginada. Quem sabe não me animo também...
Saudade.
O Nove Cidades repaginado ficou liiiindo. Adorei =)
Amiga, adorei o novo lay out, abalou! Super retrô!!!! Adoro essa palavra... Beijo, ta lindo!
Muito legal, Andrea! Bastante agradável de ver. Chama a atenção e combina com a agilidade dos textos. Parabéns!
Amo a Laje, foi la que, mergulhando, vi uma das imagens mais lindas na minha vida, duas arraias jamantas "dancando" na minha frente. Espetacular.
Era a dança do acasalamento. Ou, quem sabe, o próprio acasalamento, já que elas não têm membros superiores, inferiores nem sexuais.
Postar um comentário