sexta-feira, 29 de julho de 2005

Genialidade em São Vicente


Que Oscar Niemeyer é mesmo um gênio, isso ninguém duvida. Mas que esta genialidade combinaria tão bem com o mais antigo município brasileiro – São Vicente (473 anos de história) – não dava mesmo para prever. Mas foi exatamente assim que aconteceu. O Memorial dos 500 anos, obra do mais famoso arquiteto brasileiro, parece que sempre fez parte da paisagem da cidade, tamanha perfeição com o cenário.
A plataforma, com capacidade para 250 pessoas e em formato de bico de pássaro apontado para o Congresso Nacional, em Brasília, fica no alto da charmosa Ilha Porchat. O local, além de proporcionar uma belíssima visão das praias do Itararé e dos Milionários, em São Vicente, e boa parte da orla de Santos, acabou se transformando em ponto de encontro de casais apaixonados. A noite, sob o olhar das estrelas, que da plataforma parecem estar a nosso alcance, há um clima de romantismo total, que nem mesmo o genial Niemeyer poderia imaginar.

4 comentários:

Gustavo Miranda disse...

Primeiro, gostaria de comentar que sua decisão de retratar a Baixada em Fatos & Fotos é muito bacana. Sou um dos aficionados em blog, já tive vários inclusive (hahaha), vc sabe disso. E estou gostando bastante dos seus posts concisos e que, de alguma forma, mostra como é o seu olhar aguçado (tanto fotográfico, qto observações de mundo). Continue exercitando!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Obrigada

Anônimo disse...

Seu lado poético se manifesta tanto no texto quanto na imagem. Adorei!