domingo, 6 de setembro de 2009

Livro mostra a beleza da Laje de Santos

Laje de Santos, Laje dos Sonhos, o primeiro livro com conteúdo todo dedicado à Laje de Santos (único parque marinho do Estado, localizado a 45 km da costa) será lançado no próximo dia 20, em São Paulo. A obra é uma oportunidade de conhecer um lugar especial da Cidade e, ao mesmo tempo, um alerta para a necessidade de preservação.

Com 10 capítulos (textos em português e inglês) e 156 fotografias, o livro é resultado de projeto da ONG Instituto Laje Viva e mostra toda a beleza e biodiversidade do local. Fotógrafos submarinos conceituados e pesquisadores participam da obra.

O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da Petrobras. Com edição gráfica, impressão e distribuição da Editora Globo, a obra será vendida em livrarias de todo o País, mas terá uma parte (cerca de mil exemplares) da tiragem doada para escolas e bibliotecas.

Além disso, quem tiver interesse em contribuir com a ONG, deve entrar em contato pelos sites do Instituto Laje Viva e do livro Laje de Santos, Laje dos Sonhos, para ganhar um exemplar da obra.

6 comentários:

BcGuedes disse...

Rifer, meu amor!!!
Adorei o novo lay out! Só acho que as margens podem ser mais discretas. Brancas ou pretas.

Beijo enorme. Fico feliz pela repaginada. Quem sabe não me animo também...
Saudade.

Gustavo Miranda disse...

O Nove Cidades repaginado ficou liiiindo. Adorei =)

Nirley disse...

Amiga, adorei o novo lay out, abalou! Super retrô!!!! Adoro essa palavra... Beijo, ta lindo!

Rafael Motta disse...

Muito legal, Andrea! Bastante agradável de ver. Chama a atenção e combina com a agilidade dos textos. Parabéns!

Anônimo disse...

Amo a Laje, foi la que, mergulhando, vi uma das imagens mais lindas na minha vida, duas arraias jamantas "dancando" na minha frente. Espetacular.

BcGuedes disse...

Era a dança do acasalamento. Ou, quem sabe, o próprio acasalamento, já que elas não têm membros superiores, inferiores nem sexuais.