domingo, 13 de setembro de 2009

SOS Mata Atlântica monitora pesca amadora no Lagamar

A Fundação SOS Mata Atlântica está monitorando a pesca amadora em Iguape, Cananeia e Ilha Comprida,, região conhecida como Lagamar, no extremo sul do Estado de São Paulo. O projeto Mata Atlântica & Pesca, desde fevereiro, está avaliando os impactos dessa atividade sobre os recursos pesqueiros, e acumulando informações com o objetivo de traçar um plano de manejo ambiental. Até o momento mais de 6 mil peixes capturados foram avaliados.

Nunca é demais falar sobre a importância dessa região que abriga a maior porção contínua de Mata Atlântica do País, além de estuários, manguezais, restingas, praias e ilhas. Não é à toa que a área é considerada um importante berçário de muitas espécies marinhas.

Por tudo isso, diagnósticos como o que a SOS Mata Atlântica pretende fazer são sempre positivos, pois somam conhecimento e alertam para a importância da responsabilidade dos atores sobre o meio. E é exatamente neste ponto que o trabalho ganha ainda mais mérito. Como depende dos guias de pesca para coletar os dados, o projeto vem despertando nas pessoas que estão participando, mesmo antes de ser concluído, consciência sobre a necessidade de preservar esse paraíso.

Para ler matéria publicada em A Tribuna é só clicar na imagem e ampliar



3 comentários:

Gustavo Grunewald disse...

Tá show de bola o blog. Parabéns!

Bia R. disse...

Essa pessoa fofa que me mata de saudades.

comprar curtidas disse...

Muito bom !