quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Palco de comemorações


Tradição é o que não falta no Gonzaga. Com 116 anos de idade (completados no dia 21 de junho), o bairro de Santos é conhecido também por ser palco de vitórias. É para lá que a população se dirige sempre que tem motivos para comemorar. Ponto de encontro: a Praça da Independência (inaugurada em 1922). Talvez inspirados pelo fato histórico que dá nome a praça, os “conquistadores” de batalhas como as últimas copas do mundo pela seleção brasileira, e as vitórias do Santos Futebol Clube, seguem quase que de forma automática para lá.
Não é necessário combinar nada. Na hora exata todos estão lá: de caras pintadas e uniformizados. Cada um dando seu grito de independência. Como que abraçados pelos grandes edifícios que circulam a praça, o calor humano nestas grandes concentrações é evidente.
Na imagem, destaque para a conquista do penta campeonato da seleção brasileira, em 2002. Assim que o jogo contra a Alemanha acabou, e que as comemorações tiveram início no campo, a primeiro flash transmitido pela TV Globo, ao vivo e direto para todo o Brasil, foi justamente da Praça da Independência.

Nenhum comentário: